GARANTIA

CERTIFICADO DE QUALIDADE E GARANTIA

Todas as joias folheadas adquiridas na Selinna possuem o Certificado de Qualidade e Garantia. As semijoias da Selinna são fabricadas no mais alto padrão internacional de qualidade. A composição é em metal isento de níquel e recebem três camadas de banho em Ouro 18k, Prata ou Ródio. Portanto, as peças são hipoalergênicas.

A quantidade de ouro depositada em cada peça varia de acordo com a necessidade. Trabalhamos com banhos de 3, 5, 7, 10 e 15 milésimos. Por exemplo, as correntes possuem um banho superior, pois ficam em contato com a pele. Os pingentes, como ficam sobre a roupa, podem receber um banho inferior. Dessa maneira conseguimos garantir um excelente custo-benefício para nossos clientes. Além disso, as peças são fabricadas com pedras de zirconias em alta qualidade, strass e sintéticas.

Com todas essas características, os acessórios da Selinna Joias são classificados de acordo com a Nomenclatura Comum do Mercosul como “Artefatos de Joalheria” ou seja uma Joia Folheada. Significa que é diferente de uma bijuteria que não recebe a quantidade de ouro necessária para ser classificado como tal. As Joias Folheadas da Selinna também atendem todos os padrões de qualidades exigidos pelos órgãos fiscalizadores como o Inmetro.

Vejam esse excelente artigo que explica os limites estabelecidos pelo Inmetro,  do site Agência Brasil (2016) – “Inmetro estabelece limite para metais pesados em bijuterias e joias”.

O Certificado de Qualidade e Garantia emitido pela Selinna Joias Folheadas atesta a qualidade das peças em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Diante disso, o certificado tem validade de 1(um) ano no banho e a garantia não cobre danos ocasionados por desgaste natural da peça e uso inadequado (peças quebradas, arranhadas, amassadas, arrebentadas ou faltando partes).

No entanto, existem exceções, como no caso dos anéis. Por se tratar de um bem não durável, de acordo com o código de defesa do consumidor, a garantia legal é de 30 dias.

Portanto, a garantia de 1 ano não inclui os Anéis.

A GARANTIA DO ANEL é de 30 dias em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

As Joias Folheadas da Selinna possuem qualidade comprovada! Para manter suas peças sempre lindas e com muito brilho, recomendamos alguns cuidados:

  • Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como perfumes, cremes, pomadas e materiais para limpeza doméstica.
  • Evite banhos de mar e em piscinas. Visto que, o sal e o cloro em excesso podem danificar a peça.
  • Evite utilizar a peça enquanto faz uso de medicamentos e procedimentos estéticos. Dado que algumas substancias estragam a joia e alteram a cor do banho.
  • Tenha maior cuidado com peças cravejadas de pedras. Pois, batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Retire a joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões.
  • Retirem as peças ao tomar banho, e entrar em piscinas. Apesar da água não danificar o banho, poderá ocorrer do cloro presente na água alterar a cor da joia. Além disso, a água quente do banho ao entrar em contato com pedras ou perolas sintéticas podem se descolar e descascar.
  • Existem pessoas as quais o organismo possui uma quantidade excessiva de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor da joia, escurecendo o metal. Neste caso, informe sua revendedora e limpe as peças apenas com água e sabão neutro. Não se esqueça que é de extrema importância o enxágue sem deixar resíduos.
  • Jamais limpe as suas joias com bicarbonato, pasta de dente, e produtos abrasivos comprados em lojas para polimento. Limpe as sua joias folheadas apenas com água e sabão neutro e enxágue bastante para que não fique resíduos.

Política de Troca e Devolução

A Selinna Joias preocupa-se  em primeiro lugar com a satisfação dos clientes! Por este motivo, oferecemos Joias Folheadas de qualidade garantida.

Todas as peças passam por diversas análises antes de sair da fábrica, para garantir que estejam dentro dos padrões de qualidade.

Posteriormente, ao serem embaladas pelos representantes, passam por uma nova seleção onde são retiradas as peças com defeito. Todavia, pode acontecer de alguma peça  não estar de acordo com esperado ou apresentar algum defeito. Nestas condições, em respeito ao cliente, a troca é garantida.

Para manter um bom relacionamento com o cliente e para garantir o bom senso entre as partes foi criada a Política de Troca e Devolução da Selinna Joias Folheadas.

Termos e Condições da garantia:

  • O certificado de garantia tem validade de 1 (um) ano no banho. Somente será aceito dentro do prazo. Deve estar devidamente preenchido e sem rasuras.
  • Não serão aceitas peças sem o certificado devidamente preenchido.
  • Todas as peças devolvidas serão submetidas a uma análise, independente do motivo. Se for constatado alguma intervenção, sinal de uso inadequado ou danos que impliquem na perda da garantia conforme descrito nos termos e condições, a Selinna Joias terá o direito de negar o pedido de troca.
  • Peças em promoções de saldo não serão trocadas em nenhuma condição.
  • A solicitação de troca por defeito de fabricação deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após a data do recebimento do produto. Caso perceba algum defeito acione imediatamente a garantia. O prazo começa a contar a partir do momento da entrega.
  • O certificado deve estar acompanhado com recibo de pagamento ou cupom fiscal do produto.  Caso contrário, a troca não será aceita – A garantia é válida somente para  peças pagas!
  • Em caso de troca, a Selinna Joias oferece a possibilidade de comprar um novo produto com desconto referente ao valor devido. Evitando assim o procedimento burocrático. Neste caso, o envio do novo produto ocorrerá em até 48 horas após a confirmação da transação pelo sistema.
  • A Selinna Joias garante um novo produto caso a troca seja devida ao cliente. Porém, se o estoque estiver esgotado, o cliente terá o direito de escolher um outro produto no mesmo valor.
  • A análise da peça se dará em até 7 (sete) dias úteis após a chegada da mercadoria na Selinna Joias. A troca se dará em até 60 (sessenta) dias utéis da data de aprovação. Feito a troca a mercadoria será enviada para revendedora no dia do acerto.
  • Caso seja constado defeito de fabricação a Selinna Joias arcará com todos os custos de envio.
  • O prazo começa a contar a partir do momento da entrega.

A Selinna Joias terá o direito de recusar a troca e cobrar do cliente o frete juntamente com todos os custos de envio nos casos em que:

  • For constatado alguma intervenção por terceiros.
  • Sinal de uso inadequado.
  • Danos que impliquem na perda da garantia conforme descrito no certificado.
  • Peças amassadas, arranhadas, riscados, quebradas ou expostas ao contato com produto químico.
  • A mercadoria não for devolvida de acordo com o descrito na Política de Troca e Devolução.
  • O cliente violar o acordo dos Termos e Condições da empresa.
  • Produtos em promoção e queima de estoque.
  • O Produto não estiver acompanhado do cupom fiscal que comprove a compra através de um revendedor ou distribuidor autorizado.

Portanto, antes de acionar a garantia verifique todas as condições de troca para evitar transtornos e gastos desnecessários.

Se o produto não atender à suas expectativas você poderá solicitar a troca por outro modelo. Todavia, neste caso você receberá ou pagará a diferença na troca por produtos com valor diferente do que fora adquirido e os custos de envio. As peças precisam estar sem sinais de uso e em suas embalagens originais e sem violação nos lacres.

Se após a análise a garantia não for aprovada, o cliente pode optar pelo conserto da peça mediante o pagamento dos custos da fábrica. Caso não queira consertar será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico, após o cliente efetuar o pagamento do frete e dos custos de envio.

Em caso de avaria ou embalagem violada no ato da entrega, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Ação indevida se revendedores independentes devem ser comunicadas diretamente a empresa, do contrário não serão de responsabilidade da Selinna Joias. No entanto, sempre com bom senso em ambas as partes garantimos as soluções devidas. Certifique-se de estar comprando uma peça original e com um revendedor devidamente cadastrado e capacitado à empresa.

Caso tenha algum trastorno com revendedores entre em contato através da Central de Atendimento ao Cliente ou pelo email contato@selinna.com.br, pelo telefone (31) 993134055 ou redes sociais OFICIAL, para que a empresa possa investigar.

Procedimento para Troca

  • Primeiramente, verifique se a troca atende todas as condições descritas acima para evitar transtornos e gastos desnecessários caso sejam reprovadas na análise.
  • Para acionar a garantia entre em contato com a revendedora na qual você adquiriu o produto informando o motivo da troca e com o certificado devidamente preenchido e aguarde as instruções que serão passadas. A Selinna Joias não se responsabiliza por troca enviadas fora dos padrões descritos na Política de Troca e Devolução. A garantia que temos para que a troca ocorra sem nenhum transtorno é a boa comunicação entre cliente e empresa. O SAC funciona para resolver todos os conflitos. Caso a peça seja enviada de outra maneira corre-se o risco de não recebermos.

PARÁGRAFO ÚNICO:  Tal procedimento poderá ser realizado diretamente pelo consumidor ou por um REVENDEDOR INDEPENDENTE.

Caso tenha adquirido seu produto com um revendedor independente, exija o comprovante de entrega da mercadoria para troca, datado e assinado.

Obs: A Selinna Joias não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.