PRODUTOS

Todos os produtos catalogados na loja virtual da Selinna Joias possuem fotos reais e de exclusividade da empresa. Nossa equipe procurou fazer as fotos o mais real possível para que o cliente possa ter uma percepção bem próxima do produto em questão.

No entanto, as imagens podem sofrer pequenas variações de cor no metal e nas pedras, ou no tamanho, visto que a resolução e calibragem da luminosidade de cada dispositivo usado para acessar o site pode variar. Desta forma, não podemos nos responsabilizar pelas possíveis diferenças de visualização dos produtos no site.

Ainda assim, garantimos a total satisfação do cliente ao receber sua joia folheada comprada em nossa loja virtual. A Selinna Joias disponibiliza o serviço de atendimento ao consumidor através do email: sac@selinna.com.br para qualquer esclarecimento sobre o produto.

DISPONIBILIDADE

A Selinna Joias expressa de maneira clara em sua loja virtual os produtos que estão disponíveis. Todavia, em função da velocidade de atualização das informações online, pode ocorrer da quantidade disponível em estoque no momento da compra, seja diferente da que o cliente visualiza. Neste caso, o cliente receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado, sobre a indisponibilidade do produto. Não há qualquer prejuízo ao comprador, uma vez que o débito não é realizado. A Selinna Joias fará o possível para garantir que o cliente tenha sua compra realizada e fique satisfeito com o nosso atendimento.

PREÇOS

Os valores dispostos na loja virtual não incluem o custo de deslocamento do pedido (frete). Os custos de envio serão exibidos no ato da compra em um campo separado e adicionado ao valor do pedido.

Os preços e condições de pagamento apresentados no site são exclusivos para compras realizadas através do endereço https://www.selinna.com.br O preço aplicado por revendedoras independentes podem divergir dos vendidos no site.

Os itens de oferta são limitados a apenas 1 (uma) unidade por cliente.

Não poderá ser aplicado cupons de descontos nos itens de oferta.

Em função da economia e do mercado, a Selinna Joias se reserva ao direito de modificar os preços de seus produtos disponíveis para a venda online a qualquer momento, sem aviso prévio.

PAGAMENTO

Para que a compra seja efetuada com sucesso, é imprescindível a comprovação da conclusão e recebimento do pagamento. As formas de pagamento serão indicadas no momento da finalização do pedido.

A Selinna Joias utiliza um dos métodos mais conhecidos e seguros  para pagamentos online, o PagSeguro. No qual, oferece parcelamentos configurados e personalizados que atendem às necessidades dos clientes e do comerciante (Selinna Joias).

Os termos de parcelamento foram estipulados pela Selinna Joias e promovem pagamentos em até 3x sem Juros nas compras por cartão de crédito das bandeiras: Visa, Master Card, Hipercard e Boleto Bancário.

Os dados digitados em nosso sistema estão devidamente protegidos sob sistema de segurança onde os dados do seu cartão são inseridos diretamente no sistema da Administradora de Cartões de Crédito ou instituição bancária que faz a liberação. Caso haja algum problema e/ou divergência nas informações o pagamento não será aprovado e enviaremos um e-mail informando o CANCELAMENTO DO PEDIDO. Confira sempre se o seu cadastro está atualizado para evitar transtornos com a aprovação do pagamento.

Importante: Cabe ao cliente informar à Selinna Joias o mais breve possível acerca de movimentações suspeitas ou fraudulentas do cartão de crédito usado para as compras online para que possamos tomar as devidas providências.

EFETIVAÇÃO DA COMPRA

A efetivação da compra ocorre após a validação dos dados, a disponibilidade do produto e a confirmação do pagamento.

A Selinna Joias enviará um e-mail ao cliente comunicando a confirmação da compra e informando todos os dados da mesma.

Pedidos que forem solicitados para retirar e pagar em loja ficaram disponíveis para retirada por 48 horas. Após esse período o pedido é cancelado e o produto volta para o estoque para ser vendido novamente.

PRAZO

Ao concluir a compra, o cliente será informado sobre o prazo de entrega do produto. Ressaltamos  que  os prazos são estimados com base na logística de entrega dos correios e parceiros distribuidores, em condições habituais de entregas. Assim sendo, é possível que variem por razões logísticas ou de força maior como no caso de greves ou outros motivos. Caso ocorra atraso na entrega, a Selinna Joias informará imediatamente aos clientes a nova data prevista. O cliente poderá acompanhar o status da entrega através do site https://www.selinna.com.br.

ENTREGA

Os agentes de entrega realizam até 3 tentativas de entrega no endereço informado no ato da compra. No caso de não haver ninguém para receber a mercadoria na entrega, o pedido retornará para a loja da Selinna Joias. Por este motivo, é indispensável que o cliente ou a pessoa autorizada esteja disponível para receber a compra e assinar o comprovante de entrega.

As pessoas autorizadas devem aceitar o recebimento do produto e assinar e comprovante de entrega do mesmo. O cliente deverá comprovar o bom estado do pacote no momento da entrega, diante do transportador, e indicar na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem.
Orientamos que, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O Certificado de Qualidade e Garantia emitido pela Selinna Joias Folheadas atesta a qualidade das peças em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Diante disso, o certificado tem validade de 1(um) ano no banho e a garantia não cobre danos ocasionados por desgaste natural da peça e uso inadequado (peças quebradas, arranhadas, amassadas, arrebentadas ou faltando partes).

No entanto, existem exceções, como no caso dos anéis. Por se tratar de um bem não durável, de acordo com o código de defesa do consumidor, a garantia legal é de 30 dias.

Portanto, a garantia de 1 ano não inclui os Anéis.

A GARANTIA DO ANEL é de 30 dias em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

As Joias Folheadas da Selinna possuem qualidade comprovada! Para manter suas peças sempre lindas e com muito brilho, recomendamos alguns cuidados:

  • Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como perfumes, cremes, pomadas e materiais para limpeza doméstica.
  • Evite banhos de mar e em piscinas. Visto que, o sal e o cloro em excesso podem danificar a peça.
  • Evite utilizar a peça enquanto faz uso de medicamentos e procedimentos estéticos. Dado que algumas substancias estragam a joia e alteram a cor do banho.
  • Tenha maior cuidado com peças cravejadas de pedras. Pois, batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Retire a joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões.
  • Retirem as peças ao tomar banho, e entrar em piscinas. Apesar da água não danificar o banho, poderá ocorrer do cloro presente na água alterar a cor da joia. Além disso, a água quente do banho ao entrar em contato com pedras ou perolas sintéticas podem se descolar e descascar.
  • Existem pessoas as quais o organismo possui uma quantidade excessiva de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor da joia, escurecendo o metal. Neste caso, informe sua revendedora e limpe as peças apenas com água e sabão neutro. Não se esqueça que é de extrema importância o enxágue sem deixar resíduos.
  • Jamais limpe as suas joias com bicarbonato, pasta de dente, e produtos abrasivos comprados em lojas para polimento. Limpe as sua joias folheadas apenas com água e sabão neutro e enxágue bastante para que não fique resíduos.

Política de Troca e Devolução

A Selinna Joias preocupa-se  em primeiro lugar com a satisfação dos clientes! Por este motivo, oferecemos Joias Folheadas de qualidade garantida.

Todas as peças passam por diversas análises antes de sair da fábrica, para garantir que estejam dentro dos padrões de qualidade.

Posteriormente, ao serem embaladas pelos representantes, passam por uma nova seleção onde são retiradas as peças com defeito. Todavia, pode acontecer de alguma peça  não estar de acordo com esperado ou apresentar algum defeito. Nestas condições, em respeito ao cliente, a troca é garantida.

Para manter um bom relacionamento com o cliente e para garantir o bom senso entre as partes foi criada a Política de Troca e Devolução da Selinna Joias Folheadas.

Todas as peças devolvidas serão submetidas a uma análise, independente do motivo. Se for constatado alguma intervenção, sinal de uso inadequado ou danos que impliquem na perda da garantia conforme descrito nos termos e condições, a Selinna Joias terá o direito de negar o pedido de troca.

Peças em promoções de saldo não serão trocadas em nenhuma condição.

A solicitação de troca por defeito de fabricação deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após a data do recebimento do produto. Caso perceba algum defeito acione imediatamente a garantia. O prazo começa a contar a partir do momento da entrega.

O certificado de garantia tem validade de 1 (um) ano no banho. Somente será aceito dentro do prazo. Deve estar devidamente preenchido e sem rasuras.

O certificado deve estar acompanhado com recibo de pagamento ou nota fiscal do produto.  Caso contrário, a troca não será aceita – A garantia é válida somente para  peças pagas!

Em caso de troca, a Selinna Joias oferece a possibilidade de comprar um novo produto com desconto referente ao valor devido. Evitando assim o procedimento burocrático. Neste caso, o envio do novo produto ocorrerá em até 48 horas após a confirmação da transação pelo sistema.

A Selinna Joias garante um novo produto caso a troca seja devida ao cliente. Porém, se o estoque estiver esgotado, o cliente terá o direito de escolher um outro produto no mesmo valor.

A análise da peça se dará em até 7 (sete) dias úteis após a chegada da mercadoria na Selinna Joias. A troca se dará em até 60 (sessenta) dias utéis da data de aprovação. Feito a troca a mercadoria será enviada para revendedora no dia do acerto.

Caso seja constado defeito de fabricação a Selinna Joias arcará com todos os custos de envio.

A Selinna Joias terá o direito de recusar a troca e cobrar do cliente o frete juntamente com todos os custos de envio nos casos em que:

  • For constatado alguma intervenção por terceiros.
  • Sinal de uso inadequado.
  • Danos que impliquem na perda da garantia conforme descrito no certificado.
  • Peças amassadas, arranhadas, riscados, quebradas ou expostas ao contato com produto químico.
  • A mercadoria não for devolvida de acordo com o descrito na Política de Troca e Devolução.
  • O cliente violar o acordo dos Termos e Condições da empresa.
  • Produtos em promoção e queima de estoque.
  • O Produto não estiver acompanhado do cupom fiscal que comprove a compra através de um revendedor ou distribuidor autorizado.

Portanto, antes de acionar a garantia verifique todas as condições de troca para evitar transtornos e gastos desnecessários.

Se o produto não atender à suas expectativas você poderá solicitar a troca por outro modelo. Todavia, neste caso você receberá ou pagará a diferença na troca por produtos com valor diferente do que fora adquirido e os custos de envio. As peças precisam estar sem sinais de uso e em suas embalagens originais e sem violação nos lacres.

Se após a análise a garantia não for aprovada, o cliente pode optar pelo conserto da peça mediante o pagamento dos custos da fábrica. Caso não queira consertar será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico, após o cliente efetuar o pagamento do frete e dos custos de envio.

Em caso de avaria ou embalagem violada no ato da entrega, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

A Selinna Joias se responsabiliza por peças vendidas diretamente através da loja virtual https://selinna.com.br/loja/

Ações indevidas de revendedores independentes não são de responsabilidade da Selinna Joias. Certifique-se de estar comprando uma peça original e com um revendedor devidamente cadastrado e capacitado à empresa.

Caso tenha algum trastorno com revendedores entre em contato através da Central de Atendimento ao Cliente, basta CLICAR AQUI ou pelo email contato@selinna.com.br para que a empresa possa investigar.

Procedimento para Troca

  • Primeiramente, verifique se a troca atende todas as condições descritas acima para evitar transtornos e gastos desnecessários caso sejam reprovadas na análise.
  • Para acionar a garantia envie um e-mail para sac@selinna.com.br informando o motivo da troca, foto do produto, foto do certificado devidamente preenchido e aguarde as intruções que serão passadas através do e-mail.
  • Em nenhuma hipótese envie mercadoria para troca sem comunicar o SAC por email. A Selinna Joias não se responsabiliza por troca enviadas fora dos padrões descritos na Política de Troca e Devolução. A garantia que temos para que a troca ocorra sem nenhum transtorno é a boa comunicação entre cliente e empresa, o SAC funciona para resolver todos os conflitos. Caso a peça seja enviada de outra maneira corre-se o risco de não recebermos.
  • Envie as peças em sua embalagem original. Não serão aceitas mercadorias fora de sua embalagem original, a fim de preservar a integridade da peça.
  • A troca é feita gratuitamente, no entanto, as despesas com o frete (envio) correrão por conta do cliente.

PARÁGRAFO ÚNICO:  Tal procedimento poderá ser realizado diretamente pelo consumidor ou por um REVENDEDOR INDEPENDENTE.

Caso tenha adquirido seu produto com um revendedor independente, exija o comprovante de entrega da mercadoria para troca, datado e assinado.

Obs: A Selinna Joias não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.

Procedimento para Devolução

Para fazer a devolução do seu pedido, é necessário entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do email sac@selinna.com.br e fazer a solicitação de devolução.

O cliente deverá informar neste email o número do pedido e o motivo da devolução. De acordo com artigo 49 da lei 8078 de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

É o chamado DIREITO DE ARREPENDIMENTO.  Os produtos devolvidos devem ser enviados de acordo com as instruções a seguir, caso contrário a Selinna Joias poderá recusar a devolução:

  • Os produtos deverão ser acompanhados do cupom fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso, estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta de garantia, sem sinais de rompimento;
  • As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão responsabilidade do cliente;
  • Produtos de saldão não serão trocados por nenhum motivo.

Em caso de desistência, o valor do produto será estornado, com a redução dos custos referentes ao envio do pedido.

No caso de devolução parcial do pedido, em que apenas parte da compra é devolvida, o valor respectivo do(s) produto(s), reduzindo o custo do envio, será estornado* conforme o meio de pagamento e a forma de parcelamento, caso haja.

No caso do produto estar com defeito, este passará por uma análise e, caso confirmado, o cliente poderá decidir entre ser restituído** do valor integral do produto devolvido ou utilizar o crédito correspondente para escolher uma nova joia através do site.

* A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.

Caso a compra tenha sido realizada através de boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária, o crédito será realizado através de depósito em conta corrente, cujos dados deverão ser fornecidos ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

TERMOS E CONDIÇÕES DO REPRESENTANTE SIMPLES E AFILIADO.

Para integrar o programa de afiliados da Selinna joias, é imprescindível que os revendedores estejam atentos a seguir e cumprir as seguintes cláusulas:

Do Link;

O revendedor afiliado é responsável por gerar o link corretamente e enviar aos seus clientes.

O link gerado no “Painel Afiliados” é o que garante que o revendedor/representante seja comissionado pela Selinna Joias Folheadas. Caso a venda seja concluída sem o compartilhamento do link gerado a partir do ID do revendedor/representante, não gera comissão.

Portanto, assegure-se de gerar e enviar o link das vendas corretamente para que receba suas comissões sem divergências.

Do recebimento de produtos e comissão;

É responsabilidade do revendedor cadastrar seus dados corretamente.

A Selinna Joias envia as encomendas, bem como, informações sobre produtos e entregas de acordo com os dados cadastrados nos formulários. Endereços e dados incorretos poderão ocasionar atrasos e cancelamento de pedidos.

Para revendedores exclusivos do programa de afiliados para as vendas online, as comissões serão pagas via depósito bancário todo dia 30 de cada mês.

As comissões serão pagas à vista no dia do acerto para representantes simples que vendem a mercadoria em consignação.

O valor da comissão é pré estabelecido e está disponível para consulta no “painel afiliados”.

Comissões serão pagas somente para vendas concluídas, que não estejam pendentes de pagamento ou que não foram reembolsadas.

Os afiliados não recebem comissões de pedidos gerados pelo seu próprio login. Desta maneira, pedidos para representantes simples e consignação só serão concluídos caso seja feito através de login de um afiliado habilitado.

As comissões serão aplicadas apenas em cima dos produtos. Valores de frete e material de apoio não serão comissionados.

A entrega dos pedidos em consignação é condicionada ao aceite do termo de compromisso e nota promissória anexo a nota do pedido, datado e assinado.

Do limite de crédito;

O interessados em ingressar no programa afiliados da Selinna Joias estarão sujeitos à análise de crédito.

Cada revendedor/representante receberá o crédito de acordo com seu volume de vendas e score no mercado.

Para mercadorias em consignação o limite para iniciantes é de até 50 brincos, 5 pulseiras e 5 colares para vendas mínima de R$250,00 e para veteranos de até 100 brincos, 10 colares e 10 pulseiras com venda mínima de R$500,00.

A quantidade de peças podem sofrer variações para mais ou menos de acordo com o limite de cada cliente.

Caso o cliente exceda o limite de peças e/ou valor no seu pedido, a Selinna Joias se reserva o direito de excluir itens aleatoriamente ou de acordo com suas necessidades.

A Selinna joias se reserva o direito de manter o estoque mínimo de peças para vendas online, estando sujeito aos revendedores do consignado o não recebimento de pedidos cujo mercadoria esteja com estoque baixo no site. No entanto, o revendedor poderá enviar o  link para o cliente e realizar a venda online, sendo comissionado da mesma maneira.

Das promoções e ofertas;

As promoções do site, são exclusivas para loja virtual, não se aplicam a revendedores independentes.

As ofertas de saldão são para clientes do varejo,  não estarão disponíveis para revendedores e atacadistas. No entanto estes podem realizar a venda pelo site e ser comissionado.

Das responsabilidades e compromisso entre as partes;

A Selinna Joias se compromete a efetuar em dia o pagamento das comissões e a repor a mercadoria para o representante dentro dos limites e data acordados.

A empresa se compromete a informar previamente e de maneira expressa qualquer alteração no termo de compromisso e/ou contrato.

O revendedor da marca Selinna Joias se compromete a efetuar os pagamentos em dia, cuidar da integridade das peças entregues sob sua responsabilidade.

O revendedor da Selinna Joias é responsável em passar as devidas orientações para os seus clientes ao realizar vendas. É imprescindível que passe as orientações de uso e informe a política de trocas e devoluções da empresa, assim como prazos de entregas.

O revendedor e /ou representante não poderá em hipótese alguma se fazer passar pela empresa ou praticar atos que cause confusão entre clientes ou fornecedores. É necessário se identificar com clareza, sob pena de processos judiciais cabíveis.

A Selinna Joias reserva-se o direito de editar, cancelar, recusar e criar novos pedidos. Por motivos de segurança ou de acordo com disponibilidade das peças. O cliente receberá a notificação por email. Ainda por motivos de segurança a Selinna Joias poderá banir, recusar e excluir contas com suspeitas de ações fraudulentas.

Direitos Autorais

O revendedor e /ou representante não poderá em hipótese alguma se fazer passar pela empresa ou praticar atos que cause confusão entre clientes ou fornecedores. É necessário se identificar com clareza, sob pena de processos judiciais cabíveis.

Rolar para cima